Home Mundo Angela Merkel sofre acidente de esqui e vai parar três semanas –...

0 766

Acidente teve lugar durante as férias de natal da chanceler alemã na estância suíça de Engandin

Angela Merkel

Angela Merkel
D.R.

06/01/2014 | 12:45 | Dinheiro Vivo

Depois do grave acidente sofrido pelo antigo campeão de fórmula um, Michael Schumacher, foi agora a vez da chanceler alemã cair a praticar a esqui, embora as consequências sejam menos graves.

O acidente teve lugar durante as férias de natal de Angela Merkel, na estância suíça de Engandin, mas foi revelado somente esta segunda-feira pelo seu porta-voz.

“Ela caiu enquanto praticava esqui em cross-country. Pensamos que o acidente foi a uma baixa velocidade”, disse Steffen Seibert citado pela agência Reuters.

Além das nódoas negras, a líder da maior economia europeia foi diagnosticada com uma fratura incompleta na pélvis, o que irá obrigá-la a reduzir a sua agenda para as próximas três semanas. Os médicos aconselharam Angela Merkel a descansar, proibiram viagens de avião e para se deslocar é necessário usar canadianas.

A sua deslocação à Polónia já foi cancelada, assim como várias reuniões em Berlim que iriam ter lugar nos próximos dias, incluindo a recepção ao novo primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel.

O porta-voz rejeitou a possibilidade da chanceler poder estar presente no Fórum Económico Mundial de Davos que vai ter lugar entre 22 e 25 de janeiro na Suíça, mas sublinhou que isso deve-se a incompatibilidade de agenda, devido a decorrer um encontro do governo alemão no mesmo período, e não ao acidente.

A chanceler alemã tomou posse em dezembro para a sua terceira legislatura após quase três meses de negociação para encontrar um parceiro de coligação para o governo.

Michael Schumacher, antigo piloto de fórmula um e campeão do mundo por sete vezes, também sofreu um acidente de esqui no final de dezembro em França. Atualmente, encontra-se no hospital em estado crítico mas estável, após ter sofrido graves lesões na cabeça.


World – Google News

NO COMMENTS

Leave a Reply