Home Portugal Eleições PS quer Martin Schulz à frente da Comissão Europeia – Notícias...

0 1131

Eleições PS quer Martin Schulz à frente da Comissão EuropeiaO actual presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, pode ser um dos sucessores de Durão Barroso na liderança da Comissão Europeia. Para isso, conta com o apoio do Partido dos Socialistas Europeus (PES, em inglês), do qual faz parte o PS de António José Seguro, escreve o semanário Expresso, na sua versão online.

As eleições europeias realizam-se em Maio do próximo ano, mas já se conhece um dos nomes que pode vir a suceder a Durão Barroso à frente da Comissão.

O actual presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, é um dos favoritos dos socialistas, sendo apoiado pelo PES. De facto, também o PS português formalizou o incentivo à candidatura de Schulz, sendo um representante nacional, já que é o único partido do País a integrar o PES, avança o Expresso.

Schulz conta também com o apoio do Parlamento e de “mais de uma dezena” de outros partidos socialistas, escreve aquele semanário, que cita fontes do PES.

O processo de apresentação de candidaturas entre os socialistas decorre até ao fim de Outubro, e esta é até agora a única candidatura. Por seu turno, a escolha formal do candidato deverá acontecer no congresso daquele partido, que realiza em Fevereiro de 2014.

Apesar de o presidente do Parlamento nunca ter mostrado o desejo de suceder a Durão Barroso, tem vindo, nos últimos meses, a realizar uma campanha discreta.


Nation – Google News

NO COMMENTS

Leave a Reply