Home Ciência Microsoft apresenta DirectX 12 – PCGuia

0 927
por

directx12

A  Microsoft apresentou a nova versão da API (Application Programming Interface) para jogos DirectX 12 na GDC (Game Developer Conference). De acordo com a Microsoft esta versão do DirectX está focada na velocidade e eficiência permitindo cenas com mais objectos aproveitando o poder de processamento acrescido dos processadores gráficos modernos.

Mas a grande novidade do DirectX 12 é a capacidade de funcionar não só em PC com Windows, mas também em smartphones, tablets e na consola Xbox One.

Talc como a API Mantle da AMD, o DirectX 12 permite aos programadores programarem o hardware a um nível mais baixo que as anteriores versões permitindo a criação de código muito mais optimizado, logo tirando muito mais partido do hardware.

3DMark-DirectX-12

Uma diferença entre o DirectX 11 e o 12 é que a versão mais recente pode ser usada na grande maioria das placas gráficas existentes tirando partido das novas tecnologias da API, ou seja não é necessário trocar de gráfica para poder jogar jogos que ofereçam os novos efeitos gráficos do DirectX 12.

Para demonstrar esta nova API a Microsoft usou uma versão especial do programa de medição de velocidade para sistemas gráficos 3D Mark feita de propósito para tirar partido das novas funcionalidades do DirectX 12 e segundo os dados mostrado pelo software, há uma redução de carga no CPU em 50% durante a execução de sequências gráficas bastante pesadas.

Directx12_02

A versão demonstrada ainda não é a final e a Microsoft espera que os primeiros títulos que usam esta tecnologia cheguem ao mercado no final de 2015.





Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.


Sci/Tech – Google News

NO COMMENTS

Leave a Reply