Home Portugal Preços das casas voltam a subir em Portugal – Económico

0 667

Há mais de dois anos que as casas perdiam valor em Portugal.

O preço das casas em Portugal aumentou 0,9% no segundo trimestre deste ano, quando comparado com os meses de Janeiro a Março. Desde o primeiro trimestre de 2011, quando Portugal se viu forçado a pedir um resgate internacional, que o preço das casas não subia. Os dados foram revelados hoje pelo Eurostat.

Ainda assim, quando comparado com o segundo trimestre de 2012, o preço da habitação em Portugal continua em queda, tendo recuado 4,3%.

No conjunto da zona euro a tendência é semelhante. Em termos mensais o preço das casas subiu 0,3%, mas a comparação homóloga continua a revelar uma queda de 2,2% no valor da habitação.

As maiores subidas de preços em termos mensais verificaram-se na Letónia (8,8%), na Estónia (8,1%) e no Luxemburgo (5,1%). Já a maior quebra de preços verificou-se na Croácia (-19,7%), em Espanha (-10,6%) e na Holanda (-7,5%).


Disclaimer: “O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados”.


Nation – Google News

NO COMMENTS

Leave a Reply