Home Negócios Rui Cartaxo: Procura por obrigações da REN foi “três vezes superior …...

0 749

Procura porRui Cartaxo: Procura por obrigações da REN foi “três vezes superior ao montante pretendido”

Presidente da REN mostra-se satisfeito com o “sucesso” da emissão obrigacionista da empresa. Rui Cartaxo afirma que a procura superou três vezes a oferta e captou maior interesse dos investidores internacionais.

Numa declaração por escrito enviada ao Negócios, o CEO da REN mostra-se satisfeito “com o sucesso de mais uma emissão obrigacionista”, realizada esta quinta-feira.

“A procura foi não só três vezes superior ao montante pretendido, como o interesse dos investidores internacionais aumentou” afirmou Rui Cartaxo (na foto) acrescentando que estes investidores representaram “a larga maioria da procura final”.

A REN foi esta quinta-feira ao mercado financiar-se em 400 milhões de euros em dívida a sete anos. A empresa liderada por Rui Cartaxo aceitou pagar um “spread” de 305 pontos base.

A REN tinha já financiamento para dois anos, no entanto, destaca o responsável, “esta emissão permite melhorar ainda mais o nosso perfil de liquidez” e “reforçar a tendência de redução do custo médio da dívida”.

A Caixa BI, ING, JP Morgan, Royal Bank of Scotland e Société Générale foram, segundo a Bloomberg, os bancos mandatados pela REN para avaliar junto dos investidores se a empresa reunia condições para avançar com uma emissão de dívida, que tem maturidade em Outubro de 2020.


Business – Google News

NO COMMENTS

Leave a Reply